Destaques

Remosul comemora seus 130 anos com regata festiva

Um dos barcos da regata festiva chegando na ponte elevada

No sábado, 2 de março, dezenas de remadores celebraram os 130 anos da federação esportiva mais antiga do Brasil, a Remosul.

Com diversos barcos na água, em uma regata festiva e não competitiva em um percurso de cerca de 3500 metros entre a sede da Ilha do Pavão do Grêmio Náutico União e a sede da Federação, no Parque Náutico, as águas do Guaíba foram o palco deste primeiro evento do remo gaúcho no ano.

As condições climáticas ajudaram, e após a chegada dos barcos, o DJ JP Tesche comandou o som na sede da Remosul, onde foi servido um bolo de aniversário para os remadores, dirigentes, familiares, amigos e entusiastas do esporte, com chope da Cervejaria Artesanal Schmitz e também a presença do food truck Pérola Negra.

O Prof. Dilermando Cattaneo, diretor de educação e memória da federação, guiou os presentes para contar a história do remo gaúcho, apresentando aos presentes também documentos, fotos, troféus e outros objetos históricos, no evento que teve apoio também do Batalhão Ambiental da Brigada Militar e do Grupo de Resgate e Salvamento dos Bombeiros Militares.

Ao todo, cerca de cem pessoas prestigiaram a celebração, no começo oficial de um ano que será repleto de eventos, com o Campeonato Gaúcho de Remo e suas quatro etapas, o Regari, o Beach Sprints RS, e ainda a Copa Sul/Sudeste e o Campeonato Brasileiro de Remo Master.

Vida longa à Remosul! Hip Hurra!

Fotos do evento por Jossiano Leal e Lauren Fleck: https://photos.app.goo.gl/MahjrAs2P3zJKHY7A

Comentários Fechados

Comentários estão fechados. Você não poderá comentar esta postagem.