Destaques, Fique Informado

Do limão, uma limonada: CBI Jovens Talentos de forma indoor foi um sucesso

Atletas recebem premiação no CBI Jovens Talentos do Remo

Atletas recebem premiação no CBI Jovens Talentos do Remo

Existe um dito que fala que “água calma não faz bom marinheiro”. E foi mais ou menos isso que aconteceu na última semana, com uma situação inusitada, mas que a solução foi rápida e bastante positiva em relação ao CBI de Remo – Jovens Talentos.

Programado para ocorrer, como em anos anteriores, nas águas da raia da Ilha do Pavão, sede náutica do GNU (e reconhecidamente um dos melhores lugares para a prática do remo no país), a organização, formada pela CBR, Remosul e GNU, viu – literalmente – a ilha sumir, em virtude das cheias que abalaram mais uma vez o estado do Rio Grande do Sul, fazendo inclusive as comportas do muro da Mauá serem fechadas mais uma vez, com volume de água histórico, só superado pela enchente de 1941.

Com alguns clubes já chegando com seus atletas e técnicos, outros com as passagens já marcadas, era preciso tomar uma decisão urgente, e a decisão foi de manter o campeonato, trazendo as disputas para o formato indoor, com o GNU cedendo o espaço da esgrima em sua sede Moinhos de Vento.

Foram levadas remos ergométricos do próprio GNU e também da Aranha Training, todos em excelente condição e no padrão internacional, da marca Concept 2. Com a equipe técnica e diretoria da Remosul, em especial na figura do presidente Werner Höher, da vice Lauren Fleck e dos diretores Lucas Padilha, Manuela Höher, Jossiano Leal e Leonardo Adiers, além do atleta master e conselheiro do GPA Eduardo Lac Roehe, e mais o pessoal do GNU, liderados pelo diretor de remo Vanildo Sant’Ana e pelo coordenador técnico Marcelus Marsilli, além da Coordenadora de Projetos Esportivos Luciana Miotto, trabalhando até altas horas da noite, tudo ficou pronto para o evento.

As eliminatórias foram na quinta e na sexta, com as finais no sábado e domingo, com disputas emocionantes e remadores e remadoras dos 11 aos 18 anos saindo extenuados das provas, necessitando inclusive algumas vezes os socorristas serem acionados, tal foi o esforço dos jovens atletas.

Com transmissão o tempo todo do canal Histórias de Remador, do grande amigo do remo Cesar Seara Neto, as famílias e amigos puderam acompanhar em tempo real tudo o que acontecia, incluindo os gráficos mostrando o decorrer das provas, com a velocidade de cada remada.

Na sonorização, o DJ JP Tesche animava o ambiente com som entre as provas e também durante a premiação.

No final, quem saiu vencendo foi o remo, gaúcho e brasileiro, com um clima saudável entre as equipes de diversos estados do país.

Confira os resultados das finais: Sábado | Domingo

Confira as fotos das finais por dia: Sábado | Domingo

 

Comentários Fechados

Comentários estão fechados. Você não poderá comentar esta postagem.