Destaques

Sul-americano Júnior e Sub23 agita as águas do Guaíba

Presidente Ana Valesca entregou algumas das premiações do Sul-Americano

Presidente Ana Valesca entregou algumas das premiações do Sul-Americano

As águas do Guaíba receberam de sexta à domingo remadores de oito países do nosso continente para o Campeonato Sul-americano de Remo Júnior e Sub23, na sede náutica do Grêmio Náutico União, na ilha do Pavão.

O campeonato, que reuniu a nata das categorias de base do esporte na América do Sul, fez parte da programação esportiva do aniversário de 250 anos da capital gaúcha, com presença do prefeito e vice-prefeito da capital gaúcha, além do presidente do clube sede, Grêmio Náutico União, Paulo Bing, da presidente da REMOSUL, Ana Valesca Hoerle, da presidente da CBR, Magali Moreira, do presidente da CSAR, Raul Poletti, e diversas autoridades do esporte e do remo sul-americanos.

Com a realização da Confederação Sul-americana de Remo (CSAR), Confederação Brasileira de Remo (CBR), Federação de Remo do Rio Grande do Sul (REMOSUL) e Grêmio Náutico União (GNU), o evento trouxe provas com disputas eletrizantes, com o sistema de “photofinish” tendo que ser utilizado, com destaque para uma prova onde a diferença foi de apenas três centésimos (0.03s) entre o primeiro e o segundo colocados. Foram dezenas de remadores em todas as classes de barcos olímpicos, além de também provas paraolímpicas.

No final da competição, o troféu Dulce Bandeira de campeões Sul-Americanos ficou para os argentinos, com o Chile levando o troféu Breno Mansck de vice-campeão. Uruguaios terminaram em terceiro e o Brasil ficou na quarta colocação, à frente de Peru, Paraguai, Colômbia e Equador.

Fotos do evento, que também teve transmissão ao vivo pelo canal “Histórias de Remador” no YouTube, estão disponíveis em: https://photos.app.goo.gl/c15euURPBrsBM8sj7.

Comentários Fechados

Comentários estão fechados. Você não poderá comentar esta postagem.