Destaques

Circuito de Velocidade movimentou o Parque Náutico Alberto Bins


Na manhã do sábado (02/10), as águas do Parque Náutico Alberto Bins, em Porto Alegre, voltaram a ver barcos disputando uma regata oficial: a primeira etapa do Circuito de Velocidade 2021.

Ao todo, foram vinte e uma provas, envolvendo cerca de uma centena de atletas, de 12 (categoria infantil) a mais de 60 anos (na categoria master F), que remaram pelo percurso de 500 metros entre as duas pontes do Guaíba – largada próxima à ponte nova e chegada no estádio náutico, pouco antes da ponte antiga (móvel).

Nomes tradicionais do remo participaram junto à nova geração de atletas do estado que conquistou diversas medalhas no último Campeonato Brasileiro de Remo, no final de setembro, no Rio de Janeiro.

O Grêmio Náutico União foi o campeão, com 14 vitórias. Em segundo, ficou o Guaíba-Porto Alegre (GPA), com seis. O Clube de Regatas Vasco da Gama venceu uma prova. A ACARES (Associação Comunitária Amigos do Remo de Eldorado do Sul) e o Clube de Regatas Almirante Barroso não venceram.

A próxima competição é a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Remo, no dia 30 de outubro, na Raia da Ilha do Pavão, junto à sede náutica do Grêmio Náutico União.

Confira aqui os resultados oficiais da regata.

Veja aqui as imagens da primeira etapa do Circuito de Velocidade 2021.

Comentários Fechados

Comentários estão fechados. Você não poderá comentar esta postagem.