Mais notícias

Luto no remo gaúcho: faleceu o Dr. Henrique Licht

lichtA REMOSUL informa que faleceu hoje um dos ícones do remo e do esporte gaúcho.

Doutor Henrique Licht partiu, aos 95 anos.

Nascido em 18 de novembro de 1921, Henrique Licht se formou em Medicina na UFRGS em 1946.

Sempre ligado ao esporte, foi vice-presidente do Grêmio Football Porto Alegrense, membro dos conselhos regional e nacional de desportos, vice-presidente da Confederação Brasileira de Remo, coordenador do Centro Olímpico da UFRGS, conselheiro nato do Grêmio Náutico União, entre tantas outras atividades.

Recebeu a Ordem do Mérito Esportivo do Brasil, além de distinções de federações estaduais e nacionais de automobilismo, judô, esgrima, remo, vôlei e outros esportes.

Cidadão Emérito de Porto Alegre e Presidente Honorário da REMOSUL, sócio honorário do Vasco da Gama, Guaíba-Porto Alegre, Almirante Barroso e Grêmio Náutico Tamandaré, Licht também atuou muitas vezes como locutor de regatas no RS e no Brasil, sendo um apaixonado pelo nosso esporte, tanto que foi o idealizador do Estádio Náutico de Porto Alegre.

Como escritor, Licht escreveu o mais conhecido e completo registro do remo no país, “O Remo Através dos Tempos”, em 1985, e que depois ganhou uma versão com os dados até 1990.

Em 2015, o Grêmio Náutico União publicou uma matéria em seu canal do YouTube sobre o médico, professor, esportista e defensor do meio ambiente.

A REMOSUL está de luto, assim como o todo remo gaúcho.

Descanse em paz, Doutor Licht.

Comentários Fechados

Comentários estão fechados. Você não poderá comentar esta postagem.