Destaques

GPA é campeão sulamericano master pela 11ª vez

gpaO Clube de Regatas Guaíba-Porto Alegre (GPA) foi mais uma vez primeiro colocado no Sulamericano de Remo Master, disputado na raia do lago Calcagno, em Montevidéu, Uruguai na sexta, 31 de março, no sábado, 1º de abril e no domingo, 2 de abril.

O título do GPA é o 11º em sequência, dando ao clube um unodecacampeonato (ou hendecacampeonato).

Ao total, foram 42 primeiros lugares, 17 segundos lugares e 13 terceiros lugares, de acordo com o resultado final disponível no site do evento (remomaster2017.com).

Os demais clubes gaúchos também se destacaram e deram o seu melhor nas águas pesadas uruguaias.

O Grêmio Náutico União (GNU) ficou em terceiro lugar no geral, com 11 vitórias, 13 segundos e 12 terceiros lugares. O Almirante Barroso ficou em quinto lugar, com 9 vitórias, 1 segundo e 2 terceiros lugares. Já o Vasco da Gama ficou em 44º lugar, com um segundo e um terceiro lugar.

Apesar da bela paisagem e das raias com sistema albano, o vento foi incessante e sempre contrário ao sentido dos barcos, o que exigiu muita técnica e força de todos os competidores.

A se lamentar da organização, apenas as rampas (apenas duas e pequenas, o que gerava filas e demora em colocar e tirar os barcos d’água) e uma inesperada troca de programa na quinta-feira à noite, o que fez vários clubes se reorganizarem em função de novos horários das baterias.

O próximo sulamericano será em Curauma, a cerca de 70 quilômetros de Santiago, capital do Chile.

A Remosul parabeniza os clubes gaúchos pelas conquistas!

Comentários Fechados

Comentários estão fechados. Você não poderá comentar esta postagem.