Destaques

GPA é decacampeão sulamericano master

GPA comemora decacampeonato em Santa Fé (Foto: Jossiano Leal)

GPA comemora decacampeonato em Santa Fé (Foto: Jossiano Leal)

Uma raia complicada. Uma viagem complicada.

Mas assim mesmo os gaúchos se destacaram no XXI Sulamericano de Remo Master, disputado em Santa Fé, Argentina, entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

Os mais de 1100 quilômetros que separam Porto Alegre de Santa Fé foram cumpridos por muitos de ônibus ou de carro. Estradas perigosas as argentinas, que inclusive vitimaram três remadoras chilenas do Estrella Blanca.

Nas águas com correnteza e redemoinhos, dignas de rafting, e não de esportes a remo, os gaúchos do GPA, GNU e Vasco da Gama fizeram bonito e representaram bem o estado e o país.

As condições se mostraram hostis logo na primeira prova do programa, onde dois barcos não apareceram e o terceiro não pode largar por ter ficado preso nos pilares de uma antiga ponte ferroviária.

No primeiro dia, cerca de trinta provas foram suspensas, sendo que metade delas foi retomada no segundo dia, com águas menos turbulentas. E aí que brilhou a estrela do GPA.

G. N. União foi vice-campeão

G. N. União foi vice-campeão


De acordo com o resultado oficial do evento, o clube gaúcho teve 55 vitórias, contra 18 do União, vice-campeão, e 17 do La Marina (ARG), terceiro colocado. O Vasco da Gama ficou em 30º lugar, com 1 vitória.

Com isso, o GPA conquistou um inédito decacampeonato, sendo hegemônico no remo master sulamericano desde 2007.

O próximo sulamericano será disputado no Uruguai, ainda em local e data a serem definidos.

A REMOSUL parabeniza os clubes gaúchos pelos resultados obtidos.

Comentários Fechados

Comentários estão fechados. Você não poderá comentar esta postagem.